icons.title signature.placeholder Amélia Sabino e Leo Burlá
02/12/2013
21:09

O Sorteio da Copa do Mundo de 2014 vai estar repleto de atrações musicais e a Fifa pretende mostrar a "terra da alegria" ao mundo. O conceito faz parte dos cinco pilares que a Fifa elaborou sobre o Brasil para o Mundial e os outros quatro são sociedade coesa, poder da inovação, natureza exuberante e futebol vibrante.

E MAIS:
Acusação de racismo à Fifa é 'bobagem', diz diretor da Geo Eventos
Local de sorteio da Copa passa até por vistoria antinuclear 

No início do show será apresentado um vídeo com o slogan da Copa, o "Juntos num só ritmo". Alcione e Emicida serão os primeiros cantores a se apresentar e cantarão "Brasil pandeiro", de samba exaltação de Assis Valente, compositor baiano. Depois será a vez de Vanessa da Mata e Alexandre Pires interpretarem "Um a zero", canção de Pixinguinha. A companhia de dança de Débora Colker fará uma representação de "Um jogo de Bola". O encerramento ficará por conta de Margareth Menezes e Olodum com "We are Carnival".

- A Bahia é um lugar que recebe as pessoas de braços abertos e nosso povo, assim como o brasileiro, ama muito o futebol e é um momento para recebermos o Mundial para essa nova geração. Eu me sinto muito honrada. A festa está sendo preparada com muito amor, a Bahia recebe todo mundo com muito amor - disse a cantora Margareth Menezes.

Os apresentadores serão Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. A tenda onde será o sorteio custou R$ 6,4 milhões, custo arcado pelo governo da Bahia. O espaço tem nove mil metros quadrados.