icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
06/11/2014
11:33

O jogo do Santos diante do Cruzeiro, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, marcado inicialmente para 16 de novembro no Pacaembu, vai ser realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O fator decisivo para a mudança é que no mesmo dia, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, e por questões de segurança, para que três grandes torcidas de São Paulo não se encontrem, o Peixe foi forçado a mudar jogo inicialmente marcado para ser realizado no Pacaembu.

No site da CBF ainda consta o Pacamebu como o local da partida, mas a mudança deve ser oficializada nesta quinta. A Polícia Militar de São Paulo já tinha solicitado a alteração de data ou local de um desses jogos por conta dos duelos serem em horário próximo (Santos às 17h e o Choque-Rei às 19h30) e o risco de confusão caso as três torcidas se encontrem aumenta.

O novo local tem que ser informado no máximo nesta quinta-feira, a 10 dias do duelo, prazo máximo estipulado pelo Estatuto do Torcedor para a situação.

A partida marcará o reencontro entre santistas e cruzeirenses após a semifinal da Copa do Brasil, que classificou a Raposa para a decisão do torneio no clássico contra o Atlético-MG. No Brasileiro, os mineiros lideram com 64 pontos, cinco a frente do São Paulo, o segundo colocado. O Santos, ainda com chances matemáticas mas remotas de chegar ao G-4, está na oitava posição, com 46 pontos, oito abaixo do Fluminense, o quarto.