icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
15:07

Menos de duas horas após a tragédia da queda do guindaste que vitimou pelo menos dois operários da Arena Corinthians, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, mostrou preocupação com o acontecimento e escreveu sobre o assunto em sua conta no Twitter. "Chocado" com a situação, o dirigente cobrou mais informações das autoridades brasileiras.

- Estou extremamente chocado pelas notícias que vêm de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas desse acidente. Estamos nesse momento esperando por novos detalhes das autoridades, que estão investigando esse trágico acidente - escreveu Valcke às 14h35.

Valcke foi um dos dirigentes da Fifa mais preocupados com o andamento das obras da Arena Corinthians. Em visita realizada a Itaquera em agosto deste ano, o secretário-geral disse ter ficado com medo de o estádio não ficar pronto a tempo da Copa do Mundo de 2014, mas admitiu que "estava tudo perfeito" naquele momento, pois o gramado estava sendo acertado e o acabamento realizado.

Nesta quarta-feira, um guindaste usado para colocação da última peça de cobertura do estádio desabou sobre o painel de LED do estádio e alguns caminhões que estavam estacionados no local. Dois repórteres do LANCE! estavam no local no momento do desabamento e estão atualizando o blog Timão Preto no Branco com mais informações. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas fatais já estão registradas.

Exclusivo! Imagens da Arena Corinthians logo após o desabamento