icons.title signature.placeholder Felipe Domingues e Fábio Aleixo
22/03/2014
16:02

A nova temporada da Stock Car trará uma série de novidades em relação aos campeonatos passados. E uma delas possibilitou o encontro de gerações distintas do automobilismo brasileiro.

Chico Serra, tricampeão da Stock Car, retorna à categoria como piloto convidado de Felipe Lapenna para a etapa de abertura, em Interlagos (SP), amanhã. Aos 57 anos, ele terá como um de seus adversários Felipe Fraga, que correrá o ano inteiro pela equipe Vogel e será o piloto mais novo do grid, aos 18.

Se a curiosidade “mais velho” e “mais novo” não for suficiente, um simples cálculo traduz a questão: quando Felipe nasceu, Chico já tinha 23 anos "só" de automobilismo.

– Lembro quando tinha cinco anos e via o Chico Serra correndo. Uma vez fui ver uma corrida dele na Stock Car, em Brasília. Ele parece ser meio “grossão”, mas sempre me tratou muito bem. No ano passado, nos falamos bastante, ele era chefe de uma equipe no Brasileiro de Turismo – comentou Felipe, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Fraga estreia na Stock Car esse ano, mas já possui um currículo expressivo no automobilismo, sendo campeão em todas as categorias do kart e, no ano passado, conquistou o título do Brasileiro de Turismo. Já Chico, é tricampeão da Stock Car, de 1999 a 2001, além de disputar a Fórmula 1 entre 1981 e 1983.

Fraga também foi campeão em 2001, ano que marcou o início dele no automobilismo. Mas a idade e a categoria eram bem diferentes. Aos 6, ele levou o título do Campeonato Brasiliense Mirim de Kart. Enquanto isso, Serra era tri da Stock Car aos 44 anos.

– Não penso muito nisso, na idade. Claro que pesa, estou com 57 anos e isso faz uma diferença enorme. Mas nunca pensei em idade, nem quando comecei e era o mais moleque, nem agora que sou o mais velho. A gente pode falar que sou o mais experiente – disse Chico, brincando com o rótulo de “velho”, durante entrevista ao LANCE!Net.

No treino de classificação para a corrida de amanhã, o "moço" se deu melhor, cravando a segunda colocação, enquanto Chico largará em penúltimo. A distância entre os tempos das duplas foi de quase 2 segundos.