icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
18:06

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira seu balanço anual com uma agradável surpresa para seu torcedor. O atual líder da Premier League conseguiu um lucro de 18 milhões de libras (R$ 73,2 milhões) no ano fiscal. Foi apenas a segunda vez que os Blues conseguiram lucrar nos 11 anos do magnata russo Roman Abramovich à frente do clube.

O ano fiscal terminou em junho de 2014, portanto a venda recorde do zagueiro David Luiz não entrou no cálculo, o que torna o resultado ainda mais impressionante. Segundo um relatório do clube, a saída de Juan Mata para o Manchester United foi fundamental na chegada ao lucro recorde, além de um novo acordo de direito de TV, acertado recentemente.

A primeira vez que o clube chegou a um lucro com Abramovich foi em 2012, quando conseguiu arrecadar 1,4 milhão de libras (R$ 5,7 milhões) a mais do que gastou. Em 2013, porém, o Chelsea voltou a ter um pequeno prejuízo. O resultado também foi comemorado pois em 2013-14 os Blues não conseguiram nenhum título, e mesmo assim saíram com um bom lucro financeiro.