icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
10:02

Os oito finalistas já foram definidos pelos internautas do LANCE!Net, portanto, chegou a hora de eleger a camisa mais bonita da Copa do Mundo de 2014. A votação está aberta a partir desta segunda-feira e se estenderá até quarta-feira.

VOTE AQUI
- Quem tem a camisa mais bonita da Copa do Mundo?

Conheça os mantos finalistas do Duelo das Camisas:

* BRASIL E HOLANDA

BRASIL

Anfitriã da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira lançou o uniforme reserva durante o segundo tempo do amistoso contra a África do Sul, em Joanesburgo. A camisa ganhou faixas horizontais em dois tons de azul. Segundo a Nike, a inspiração vem da relação do brasileiro com o mar.

HOLANDA

Vem ao Mundial com um segundo uniforme sem fugir da tradição: azul escuro com detalhes discretos em laranja. A seleção aposta numa camisa limpa para superar a fama de amarelona nos momentos decisivos.

* JAPÃO E ITÁLIA

JAPÃO

Para ilustrar a união dos jogadores, terá um uniforme com uma marca d'água que simula raios de sol nascendo do símbolo da federação do país. Além disso, terá pequenos detalhes em vermelho pela camisa.

ITÁLIA

Tetracampeã do mundo, a tradicional Azzurra não abandonou a tradição. O manto da seleção conta com traços brancos em cada lado, além de uma gola polo. Detalhes com a bandeira do país permeiam as mangas.

* FRANÇA E ARGENTINA

FRANÇA

vem diferente: a seleção aposta num tom mais escuro. Outra novidade é o símbolo da federação do país, que remete à campanha de 1958. O galo, com a estrela que simboliza o título de 98, aparece sem o contorno de modelos anteriores.

ARGENTINA

A camisa reserva da Argentina, a que participou desta enquete, apostou em algumas novidades. Ela é toda azul, mas dois tons diferentes. Na altura dos ombros é mais escura, e vai ficando mais claro até a parte de baixo.

* ALEMANHA E BÉLGICA

ALEMANHA

Apostou num modelo bem diferente do tradicional. O branco continua sendo a cor predominante, porém ganhou a presença de uma faixa em "V", em tons vermelhos na altura do peito. O calção preto acabou sendo substituído pelo branco, para dar "mais leveza".

BÉLGICA

A sensação das últimas Eliminatórias Europeias estará em campo na próxima Copa do Mundo com um uniforme vermelho, com a bandeira do país na altura do peito e uma coroa gigante em marca d'água.