icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
11:26

O italiano Cesare Prandelli já tinha assinado na última segunda-feira com o clube, mas a apresentação oficial aconteceu nesta terça-feira. O técnico chega para substituir Roberto Mancini, também italiano e ex-comandante do clube da Turquia. O contrato foi assinado por dois anos e o ex-treinador da Itália quer implantar uma filosofia ofensiva, dando frutos para a equipe. 

Eu e o presidente (Unay Aysal) estamos em harmonia. Gosto de falar com ele e me parece que tem um projeto com um objetivo: criar uma equipa que joga um futebol não só bonito mas também rentável. Quero começar já vencendo a Supertaça diante do Fenerbahçe, ganhar o 20º campeonato turco e dar um passo à frente na Champions (League) - afirmou Prandelli.

Cesare pediu demissão após ser eliminado na fase de grupos com a Itália na Copa do Mundo do Brasil. O treinador agora encara uma nova fase da carreira no futebol turco e reconhece a história do Galatasaray, mas quer construir uma nova pagina no clube.

- A história do clube é muito importante, mas é preciso falar sobre os projetos do futuro do que os do passado. Nosso objetivo não é apenas jogar um futebol bonito e criar uma equipe vencedora. A ideia é montar um time com união entre diretoria, atletas e fãs. Temos jogadores fortes, e acrescentando mais alguns, teremos uma equipe de qualidade - finalizou o técnico em sua apresentação oficial.