icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
16:02

Uma corrida na casa de Lewis Hamilton, outra na de Nico Rosberg. Assim define-se as duas últimas semanas da Fórmula 1. Em Silverstone, Hamilton saiu com a vitória, será agora a vez de Rosberg?

- É uma grande batalha entre nós. Todas as corridas tem sido uma luta entre nós dois pela vitória. É fantástico. Uma batalha dura, mas boa. Eu mal posso esperar para correr aqui em frente à minha... bom, minha segunda corrida em casa, eu corri em Mônaco e aqui - comentou Rosberg.

- Vencer em Silverstone foi um sentimento incrível. Sinto um recomeço enquanto entramos na segunda metade da temporada - disse Hamilton.

No circuito de 17 curvas em Hockenheim, Jenson Button é o mais familiarizado. Este será o 11º Grande Prêmio da Alemanha do piloto da McLaren. Atrás dele, Alonso e Raikkonen, com oito participações, e Felipe Massa, com sete, tentam "fazer valer a experiência".

- O circuito alemão é bom, você pode ultrapassar facilmente em certos pontos, porque a reta é longa e você pode usar o DRS para passar. Estamos trabalhando em um bom carro, estou confiante que conseguiremos manter o momento e ter uma boa performance - comentou Massa.

Entrando na 10ª etapa, Lewis Hamilton tem cinco vitórias e Rosberg três. O alemão lidera o campeonato com 165 pontos, apenas quatro à frente do inglês. Daniel Ricciardo é o melhor no campeonato dos "mortais", com 98 pontos.

Essa também será a primeira corrida em que Mercedes, Red Bull, Force India e McLaren, não usarão a suspensão interligada, proibida pela FIA. Há quem diga que a falta do mecanismo pode "equilibrar" um pouco mais a Fórmula 1.

- Eu espero que traga as coisas mais próximas da Mercedes, mas é difícil dizer. Qual o tamanho do impacto? Eu acho que deve ser visto nesse final de semana e provavelmente no próximo, na Hungria. Após essas duas corridas você pode ter outro julgamento - completou Vettel.

O GP de Hockenheim de Fórmula 1 tem início nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, às 5h e 9h. No sábado, acontece a terceira sessão de livres, às 6h, e o treino de classificação, às 9h. A largada para a 10ª etapa da temporada será no domingo, às 9h (horários de Brasília).