icons.title signature.placeholder Thiago Correia
16/06/2014
11:53

A Inglaterra voltou a treinar nesta segunda-feira de olho na decisiva partida contra o Uruguai, que será nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na atividade, que foi na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, a grande novidade foi a presença de Oxlade-Chamberlain. O atacante vinha de lesão no ligamento do joelho direito, e pela primeira vez treinou com o grupo desde então, mas ainda sem estar nas plenas condições.

O técnico Roy Hodgson separou o grupo entre titulares e reservas, com os suplentes fazendo trabalho bem mais pesado. O atacante Rooney, um dos principais astros da seleção inglesa, estava entre eles, mas isso não quer dizer que tenha sido barrado. O Shrek já admitiu que não está 100% fisicamente, e precisa se recondicionar.

Ainda sobre "The Ox", o atacante estava neste mesmo grupo. Fez treinos duros, até mesmo com bola. Mas, com uma proteção no joelho, não mostrou estar muito confortável, apesar do visível esforço. Depois de cerca de 15 minutos desta atividade, foi treinar separadamente do resto do elenco do English Team.

A Inglaterra está na terceira posição do Grupo D da Copa do Mundo sem nenhum ponto. Enfrenta o Uruguai nesta quinta e fecha sua participação na primeira fase contra a Costa Rica.