icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
11:02

O atual artilheiro do Palmeiras foi exaltado pelo segundo maior goleador da história do clube. César Maluco, com 180 gols pelo Verdão na bagagem, elogia o futebol de Alan Kardec e torce pela permanência do camisa 14 no Palestra Itália.

- O Palmeiras já deveria ter comprado esse garoto desde quando ele saiu do Vasco como juvenil. Eu sempre o admirei pelo trabalho de base bem feito. Ele sabe cabecear bem, de olho aberto. Sabe proteger a bola, tem visão de gol e tem bom posicionamento. Ele é merecedor de vestir a camisa do Palmeiras - declarou César, durante homenagem da WTorre a ídolos do Alviverde.

Kardec tem sete gols na temporada - todos eles no Paulista, do qual é o vice-artilheiro. Fica atrás apenas de Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro, que têm dois a mais. Pelo bom rendimento atual e na Série B do ano passado, a diretoria do Palmeirense quer comprá-lo do Benfica (POR).

O atacante está emprestado até o fim de junho, e o Verdão tem até o último dia de maio para exercer a preferência de compra por 4 milhões de euros (R$ 13 milhões). Até os Encarnados já admitem que o desfecho das tratativas está próximo.

- Ele poderia ter uma vaga na Seleção também. Tantos centroavantes tiveram oportunidade, por que o Kardec não pode ter? Futebol é momento, e no melhor momento o Kardec é o atacante em melhores condições no futebol brasileiro. Ele é bem regular e está bem. Não tem como comparar o Fred com o Kardec. Sou muito mais o Kardec - afirmou o ex-jogador.