icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
14:28

O Coritiba terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro numa posição desagradável. Com apenas uma vitória em nove rodadas disputadas, o Coxa amarga a 17ª posiçaõ, na zona de rebaixamento.

Em intertemporada no CT da Graciosa, o elenco alviverde trabalha forte para reverter a situação do time. E segundo o treinador Celso Roth, os torcedores podem esperar uam postura diferente do Coritiba no retorno do Brasileirão.

- A transformação já está aí para vocês verem. Nós tínhamos um número x de jogadores, e agora estamos com um grupo dentro da normalidade, que está disputando um Campeonato Brasileiro, um grupo que foi selecionado. O que nós queremos, e não temos outra alternativa, é dizer ao torcedor, que não queremos mais o Coritiba com a cara que teve, do fim do ano passado e esse primeiro semestre. Temos que modificar completamente.

Além de dispensar jogadores fora dos planos da comissão técnica, a diretoria também trouxe reforços para a sequência da temporada, como o volante Hélder, o meia Élber e o atacante Martinuccio, emprestado pelo Fluminense.  Agora, o foco do clube passa a ser o Figueirense, primeiro adversário após a Copa do Mundo.

- Tivemos uma felicidade no último jogo, uma vitória, e uma certa preocupação porque depois de uma vitória seria interessante jogar logo em seguida, mas as coisas não são assim para o Coritiba. Tivemos que reiniciar todo o trabalho. Contra o Figueirense, que será um confronto difícil, e momentaneamente direto, precisamos obter um resultado positivo. Vamos ver se nesse primeiro jogo, nessas quase três semanas que faltam, a gente consiga com que taticamente e tecnicamente a equipe esteja mais definida e segura para desenvolver um jogo onde nós possamos ter a possibilidade de vislumbrar um resultado positivo - finalizou Celso Roth.