icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
15:04

A judoca Maria Portela foi convocada, nesta segunda-feira, para participar do Mundial Por Equipes Chelyabinsk 2014. Segundo a comissão técnico, a atleta possui características importantes que podem acrescentar ao grupo.

Ela vai se juntar à seleção, na Rússia, no dia 28 de agosto. No momento, ela está treinando em Colônia, na Alemanha, juntamente com a equipe feminina

– A comissão técnica entendeu que pelas características de liderança e de união que atleta tem com suas companheiras, a presença dela seria importante na competição – disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.

Portela terá a oportunidade de ajudar a equipe feminina a buscar o inédito ouro no Mundial por Equipes. O Brasil possui um bronze conquistado no Mundial Salvador 2012 e a prata no Mundial Rio 2013. Portela, inclusive, venceu todas as suas lutas da competição por equipes na cidade maravilhosa e foi decisiva na boa campanha.

– Acredito que seja uma ótima oportunidade de ajudar a equipe a buscar o título que quase conseguimos no ano passado! Estarei torcendo por todos no individual e darei meu melhor no tatame no por equipes. Agradeço a oportunidade e fico muito feliz em poder ajudar minhas colegas – disse Portela.