icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Igor Siqueira
26/03/2014
12:16

A inauguração da Granja Comary nesta quarta-feira em Teresópolis demandou grande logística por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber mais de 200 jornalistas, presidentes de federações e de clubes, diretores da entidade e autoridades locais.

Os convidados chegaram ao local em carros particulares ou por meio de quatro ônibus executivos disponibilizados pela CBF.

Imprensa e dirigentes ficaram, inicialmente, na parte inferior do CT, atrás dos campos. Somente depois que todos foram transportados, por vans, para a estrutura superior da Granja Comary onde ficam os alojamentos dos jogadores.

Rolezinho com Marin! Presidente apresenta nova Granja Comary

Uma área foi isolada para os convidados e os jornalistas tiveram de ficar concentrados ao redor, deixando um espaço para que cinegrafistas de fotógrafos registrassem o momento simbólico da inauguração da nova Granja. 

Posteriormente, dirigentes e autoridades se dirigiram para a área externa, onde a bandeira brasileira foi hasteada. Os jornalistas, por sua vez, tiveram de passar por outro caminho até chegar ao local. Os profissionais, depois, foram liberados para fazer imagens nas dependências internas do alojamento.

A CBF ainda ofereceu um almoço aos convidados em um espaço reservado, distante da imprensa.

A nova Granja Comary será usada pela Seleção Brasileira principal a partir do dia 26 de maio, quando os convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari iniciam a preparação visando a Copa do Mundo.