icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
20:27

A CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) organizou a primeira seletiva de patinação artística do Brasil. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de julho, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Para participar da Seletiva, a CBDG convocou seis atletas que estavam se destacando em campeonatos Internacionais e também realizados nos Estados Unidos, com idade para fazer parte do próximo ciclo olímpico.

Entre esses atletas está a patinadora Isadora Williams, a primeira brasileira a se classificar para uma olimpíada de inverno na modalidade, nos Jogos de Sochi, neste ano.

Os atletas convocados vão participar de uma série de avaliações físicas, técnicas e psicológicas. Ao todo, três professores vão auxiliar e avaliar os brasileiros, além disso, uma avaliação física será feita por uma academia especializada em patinação artística.

No último dia de Seletiva, será realizado um evento aberto ao público onde cada atleta vai ter a oportunidade de apresentar o seu programa curto. A preparação visa a próxima Olimpíada de Inverno, em Pyeongchang, 2018.

Confira as atletas convocadas:

Isadora Williams
Luiz Manella
Karolina Calhoun
Maria Eugênia Lopes
Giulia Fleming
Amanda Kalluff