icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
15:47

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta terça-feira o cronograma de preparação da Seleção Masculina para a Copa do Mundo da Espanha e confirmou o amistoso com os Estados Unidos na cidade de Chicago, em 16 de agosto, como já havia sido publicado pelo LANCE!Net em 28 de fevereiro.

Além desta partida, a Seleção disputará torneios amistosos no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Eslovênia.

A convocação do técnico Rubén Magnano será feita na segunda quinzena de maio e a apresentação está marcada para 20 de julho. O local da preparação ainda não foi definido.

– De acordo com o planejamento da comissão técnica iremos realizar jogos de excelente nível técnico antes da Copa do Mundo. Teremos quase 40 dias de preparação entre treinamentos e amistosos – disse Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB.

Antes da Olimpíada de Londres, em julho de 2012, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na capital Washington, com triunfo dos americanos por 80 a 69.

A partida, assim como a que acontecerá neste ano, foi marcada com ajuda da Nike, que é patrocinadora de ambas as seleções.

Este amistoso será especial para o técnico Rubén Magnano, pois há dez anos, comanando a seleção da Argentina, ele bateu os americanos na semifinal olímpica de Atenas-2004. Na final, os hermanos superaram a Itália para conquistar a inédita e histórica e medalha de ouro.

Na Copa do Mundo da Espanha, a única chance de o Brasil enfrentar os Estados Unidos será em uma hipotética final, pois o sorteio colocou os países de lados opostos das chaves.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 30 de agosto, contra a França. Integrante do Grupo A, o time nacional ainda enfrentará na primeira fase Irã (31 de agosto), Espanha (1º de setembro), Sérvia (3 de agosto), Egito (4 de setembro).

Programação

20 de julho – Apresentação e início dos treinamentos

31 de julho a 2 de agosto – Torneio Internacional Bradesco
Local: Maracanãzinho (Rio de Janeiro)
Dia 31/7 (20h) – Brasil x Angola
Dia 01/8 (14h) – Angola x Argentina
Dia 02/8 (10h) – Brasil x Argentina

9 a 11 de agosto – Torneio Internacional de Buenos Aires
Dia 09/8 – Argentina x Brasil
Dia 10/8 – Brasil x México
Dia 11/8 – Argentina x México

Amistoso Internacional
Dia 16/8 – Estados Unidos x Brasil em Chicago

21 a 23 de agosto – Torneio Internacional na Eslovênia
Dia 21/8 – Brasil x Lituânia e Eslovênia x Irã
Dia 22/8 – Irã x Lituânia e Brasil x Eslovênia
Dia 23/8 – Irã x Brasil e Eslovênia x Lituânia

24/08 – Viagem para Granada (Espanha)

25 ou 26/8 – Amistoso contra um rival a definir