icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
20:45

O técnico Cristóvão Borges chegou e mudou a cara do Fluminense. O Tricolor é líder do Brasileirão - único time com 100% de aproveitamento. Ao todo, com o novo treinador, são 4 partidas disputadas, contabilizando 4 vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Um dos responsáveis pela imbatibilidade defensiva da equipe, Diego Cavalieri destaca a influência de Cristóvão na boa fase atual do elenco.

- Acho que o Cristóvão foi uma pessoa que teve uma influência muito grande nisso tudo que está acontencendo. Foi uma cara muito prático, que colocou a ideia dele. Chegou em um jogo que tínhamos que tirar uma vantagem do adversário. FOi um cara que chegou, implantou a filosofia dele de uma maneira prática e clara e acho que isso tudo é muito mais mérito dele do que de nós jogadores - afirmou.

Para o goleiro, a assimilação rápida das instruções "práticas" de Cristóvão, por parte dos jogadores, também foi importante. Cavalieri não quis fazer comparações em relação ao estilo do antigo comandante, Renato Gaúcho, mas elogiou o trabalho que está sendo feito e a filosofia de jogo que foi implantada.
 
- Não vou fazer comparação (com Renato Gaúcho). Todos sabem que cada um tem sua maneira, seu jeito de trabalhar. Todo treinador tem sua filosofia, seu jeito de trabalhar, e conseguimos assimilar muito rápido. O importante disso tudo foi não ter dado chance aos adversários. Quando tivemos a bola, agredimos bastante. Estamos felizes com os resultados da filosofia que ele implantou, mas muito conscientes que estamos só no início.

Sob as ordens de Cristóvão, Diego Cavalieri e os demais jogadores do Fluminense entram em campo no próximo sábado, às 21h, diante do Vitória, no Maracanã. A expectativa é que os tricolores lotem o estádio, atendendo aos pedidos do atacante Fred.