icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
16:41

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, porta-bandeira do Brasil em Londres-2012, campeão mundial, tricampeão da Copa do Mundo de Hipismo, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa viveu mais um momento importante na sua carreira na noite desta quarta-feira: ao lado do pai, o também cavaleiro Nelson Pessoa, lançou a versão em português de sua biografia intitulada 'Você será cavaleiro, meu filho - A Saga Pessoa', no evento que inaugurou a exposição em homenagem ao seu pai Nélson Pessoa, em cartaz o dia 16 de novembro, no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, Rodrigo atendeu a imprensa, distribuiu autógrafos e posou para fotos com dezenas de fãs de todas as idades. O atleta lançou o seu livro na presença de familiares e amigos que o acompanharam em toda a trajetória no esporte.

- Estou muito feliz por este momento e por estar perto de pessoas que acompanharam todo o nosso esforço nesses 27 anos de carreira. Espero que gostem do livro, foi um trabalho muito interessante e o resultado nos deixou muito satisfeitos - disse Rodrigo.

O livro 'Você será cavaleiro, meu filho - A Saga Pessoa', escrito originalmente pela jornalista francesa Sabrine Delaveu e lançado na Europa em meados de 2012. Com uma tiragem inicial de mil exemplares, a obra estará à venda na livraria Saraiva do Vilage Mall, na Barra da Tijuca, e também na loja Maison du Cavalier, dentro da Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa.

Em 220 páginas, distribuídas em 12 capítulos, a obra traz relatos marcantes e um pouco mais da história de um dos maiores atletas olímpicos do país. Procura mostrar também a relação de Rodrigo Pessoa com a família e amigos e a influência de seu pai, o também cavaleiro Nelson Pessoa, em toda sua trajetória no esporte e no desenvolvimento do hipismo no país. O lançamento da biografia no Brasil, inclusive, fez parte da abertura da Exposição Nelson Pessoa - 'Le sorcier brésilien', uma exposição fotográfica com cerca de 40 imagens que ilustram os 78 anos de vida e a carreira de Nelson Pessoa.

- O livro fez sucesso quando lançado na Europa, e tive que esperar um pouco para vê-lo na nossa língua, em português. Conta a minha trajetória, traçando desde meu início até agora. E não é possível fazer isso sem falar do meu pai e de tudo o que ele fez por mim e pelo hipismo em geral. A saída para a Europa, a carreira, ele foi um precursor e inspirou as novas gerações de cavaleiros do país. É muito legal ver tudo isso documentado - completou Rodrigo.