Carrasco no tri vice, Reinaldo revê o Vasco e lembra de gol em 2000


Escrito por

O torcedor do Vasco não deve gostar nem um pouco quando vê o o atacante Reinaldo cruzando o seu caminho. Criado na base do Flamengo, o atacante que hoje está com 35 anos esteve nas três fatídicas finais estaduais (1999, 2000 e 2001) que deram início ao estigma de o Cruz-Maltino não vencer o maior rival em decisões e ganhou papel de destaque nelas quando ainda era um garoto.

Hoje, o veterano Reinaldo veste a camisa do Luverdense, adversário do Vasco no jogo deste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Pantanal. Em entrevista ao LANCE!Net, o atacante relembra as decisões diante do time carioca e conta que o gol na final do Campeonato Carioca 2000 foi um dos mais importantes da carreira dele.

- O jogo que marcou foi em 2000, no segundo jogo da final do Carioca, quando fiz um gol. Foi o mais importante da minha carreira, pois foi a minha afirmação. Eu era moleque e se não fosse bem dificilmente ficaria no time. Por isso lembro desse jogo como mais importante da minha carreira - comentou.

Mas o tempo passou. Reinaldo realmente teve a afirmação dele, vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro e, agora, vive o desafio de atuar em uma equipe mais modesta e na qual não conhece ninguém, mas garante estar sendo muito bem recebido.

- A adaptação está sendo gradativa. Cheguei há dez dias, não tinha jogado com ninguém ainda. Todo time que eu joguei já tinha conhecia uns cinco ou seis, mas está sendo legal. Todos me receberam bem e espero fazer um bom campeonato e ajudar a crescer cada vez mais no Brasil - disse.

Reinaldo chegou ao Luverdense há menos de duas semanas e foi o principal reforço da equipe para a Série B. O atacante estreou no empate em 0 a 0 contra o Vila Nova, semana passada. A partida contra o Cruz-Maltino será a segunda pela equipe e, para ele, o respeito vem em primeiro lugar.

- É o adversário a ser batido. É o Vasco. Vamos jogar um estádio de Copa, e então com 35 anos e no fim da carreira é bacana poder jogar em um estádio de Copa do Mundo. Por isso vamos tentar fazer um grande jogo - afirmou.

Reinaldo foi revelado pelo Flamengo, mas já atuou por São Paulo, Botafogo, Santos, Figueirense, Bahia, Paraná e Metropolitano-SC. Fora do país, teve destaque no PSG, entre 2003 e 2005. Os principais títulos foram com a camisa rubro-negra: três Cariocas, uma Mercosul e uma Copa dos Campeões.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter