icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
20:26

O Carnaval rubro-negro está garantido! Na noite deste sábado, o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O triunfo, conquistado com o gol contra de Jorge Fellipe e com o tento de Hernane, garantiu a classificação antecipada da equipe de Jayme de Almeida para a próxima fase, já que o Botafogo acabou sendo derrotado pelo Macaé. Erick Foca anotou para os visitantes.

Na próxima rodada, o tima da Gávea, que lidera a competição com 28 pontos, irá enfrentar o Bonsucesso na quarta-feira, às 22h, no Raulino de Oliveira. Já o Nova Iguaçu, que estacionou nos 16 pontos, encara o Madureira, no mesmo dia, às 16h, no Laranjão.

GOL CONTRA DESANIMADOR

Apesar do clima festivo no Rio de Janeiro, a partida começou pautada pela seriedade de ambos os times. Em meio ao equilíbrio inicial, cada equipe teve uma boa chance de gol. Logo no primeiro minuto, Elano cobrou falta com muita categoria, obrigando Jefferson a fazer grande defesa. Aos cinco, porém, veio a resposta do Nova Iguaçu. Zambi, na entrada da área, arriscou uma bomba que explodiu na trave direita de Felipe.

Passadas as primeiras oportunidades, a luta pelo primeiro gol não acabava. Foi quando Jorge Fellipe, zagueiro do time da Baixada, resolveu facilitar o trabalho do Flamengo. Aos 17 minutos, Everton cruzou pelo lado esquerdo e o defensor do time visitante acabou desviando para o fundo da rede, marcando contra o próprio patrimônio: 1 a 0. O gol rubro-negro, inclusive, esfriou os ânimos até o fim da primeira etapa, que não teve qualquer lance que merecesse destaque.

MAIS UMA BROCADA!

Assim como no primeiro tempo, o segundo se iniciou com uma ótima chance para o Flamengo, logo no primeiro minuto. Everton, em ataque pela esquerda, chutou cruzado, levando muito perigo ao gol do bom goleiro Jefferson. A resposta do Nova Iguaçu, porém, não demorou para acontecer. logo depois, Zambi deixou Dieguinho de cara para o gol. O meia, entretanto, finalizou muito mal, desperdiçando a oportunidade.

Embora o time da Baixada se empenhasse em buscar o empate, foi o Flamengo que conseguiu chegar a outro gol. Aos dez minutos, Hernane aproveitou cruzamento de André Santos e, com o pé esquerdo, empurrou a bola para a rede: 2 a 0. Mas quem pensava que o duelo estava decidido se enganou. Aos 21, Ercik Foca ganhou de Léo Moura dentro da área e diminuiu o placar.

Além do gol sofrido, o time de Jayme de Almeida teve duas baixas. Hernane e Elano, ambos com dores na coxa direita, tiveram de ser substituídos. Alecsandro e Márcio Araújo entraram, respectivamente, em seus lugares. Apesar dos problemas, o Rubro-Negro conseguiu manter o resultado até o fim. E, desta maneira, carimbou presença na próxima fase do Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/3/2014 - 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 520.735,00 /10,470 pagantes

Cartões amarelos: Muralha (FLA); Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe (NIG)

Gols: Jorge Fellipe (contra), aos 17'/1ºT (1-0); Hernane, aos 10'/2ºT (2-0); Erick Foca, aos 21'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Cáceres, Muralha, Elano (Márcio Araújo, aos 26'/2ºT), Gabriel e Everton; Hernane (Alecsandro, aos 24'/2ºT). Técnico: Jayme de Almeida

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Carlos Henrique, aos 40'/2ºT), Rodrigo César, Geovani (Uallace, aos 18'/2º) e Dieguinho (Vinicius, aos 36'/2ºT); Zambi e Erick Foca. Técnico: Edson Souza