icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
10:15

Escalado como titular durante boa parte do treinamento de quinta-feira, o meia Carlos Alberto diz não ter favorito para o clássico deste domingo, apesar do momento conturbado enfrentado pelo Flamengo nos últimos meses.

– O jogo é totalmente igual, 50% de chance para cada. Em clássico, jogar favoritismo para o outro lado é transferir responsabilidade. Vai ser um jogo bastante disputado, pela situação. Queremos subir, e eles querem se livrar de zona do rebaixamento – disse o jogador, que poderá ser titular.

Após vencer o Coritiba, no último sábado, Carlos Alberto destacou que uma vitória no clássico, além de dar moral ao grupo, deixa o time cada vez mais próximo da parte de cima da tabela do Brasileirão:

- Vamos tentar emplacar mais uma vitória, mas sempre respeitando o Flamengo. Quando uma equipe grande como o Flamengo passa por uma situação dessas, vê esse jogo como uma oportunidade de reverter o quadro. Isso é mais um motivo para entrarmos concentrados. Três pontos muda muito a nossa situação na tabela.