icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
16:41

O São Paulo deve ter mais uma baixa para a sequência do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Carlinhos, que deixou a vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense no último domingo lesionado, passou por exames nesta segunda-feira e teve um trauma no joelho esquerdo detectado. Assim, Reinaldo pode ganhar chances no duelo com o Capivariano nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

A informação foi dada pelo chefe do departamento médico do Tricolor, José Sanchez, no início dos treinos desta segunda no CT da Barra Funda. Segundo o médico, Carlinhos sofreu um trauma que provocou inflamação no local e até tem chances de se recuperar a tempo para a partida de quarta. A tendência, no entanto, é que ele retorne somente no sábado, de novo no Pacaembu, contra o XV de Piracicaba.

Com a ausência do titular, Muricy Ramalho deve optar pela entrada de Reinaldo na lateral esquerda. O camisa 26, inclusive, foi usado nos minutos finais do confronto com o Penapolense no estádio Tenente Carriço e fez a jogada do terceiro gol do São Paulo. Após passe de Maicon, ele invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola desviou no zagueiro Jaílton e morreu no fundo das redes.

Há duas semanas, o elenco tricolor sofreu uma baixa justamente no setor agora desfalcado por Carlinhos. O uruguaio Alvaro Pereira pediu para deixar o clube do Morumbi e foi negociado com o Estudiantes (ARG). Outra opção de Muricy, mas mais improvável, é utilizar o meia Michel Bastos na lateral. Na temporada passada o camisa 7 chegou a atuar na posição em que começou a carreira, mas prefere atuar e tem melhor desempenho na armação.