icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/02/2015
07:13

Cardenas é o destaque do Galo nesta tarde (FOTO: Bruno Cantini/Divulgação)

Atlético-MG e América-MG fazem o primeiro clássico do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo, às 16h, no estádio Independência. A grande novidade do jogo é a presença do colombiano Sherman Cárdenas. O jogador faz a sua estreia pelo atual vencedor da Copa do Brasil e tem a incumbência de criar as jogadas para a equipe comandada por Levir Culpi.

Contratado do Atlético Nacional (COL), o apoiador conta com o aval do comandante para fazer o seu debute pela equipe alvinegra. O treinador, contudo, não sabe quanto tempo poderá contar com o atleta em campo.

Questionado sobre a utilização do novo reforço na partida desta tarde, o técnico foi otimista e destacou a possibilidade de utilizá-lo. Ele ainda crê que ele pode atuar em qualquer posição na linha de frente.

– Certo que sim, que vai entrar jogando nesta partida. O tempo dele de jogo é que é difícil saber. (Quanto ao posicionamento) já tenho noção. Conversei com ele e agora é a questão de adaptação ao jogo no Brasil, diferente do país dele. Mas ele sabe jogar, tem técnica boa e quem tem isso pode se adaptar perfeitamente em qualquer país – afirmou.

A entrada do colombiano não é a única novidade. Além de Cárdenas, o técnico Levir Culpi pretende escalar o centroavante André, que chegou a ser afastado pelo treinador no fim do ano passado. O atleta recebe uma chance entre os titulares pela primeira vez nesta temporada.

– Nem considero nova chance, mas uma oportunidade que vai aparecer. O André se relaciona bem, um cara querido por todos, apesar de ser feio. Outro dia ele apareceu com uma menina bonita num restaurante, lá perto de onde moro e não acreditei. Até perguntei para ela se era isso mesmo que ela queria? Por ser querido, temos liberdade de brincar assim com ele, um cara simpático. Além disso, e o principal, é um ótimo jogador, que tem técnica e sabe finalizar – declarou.

Pelo lado do Coelho, a situação é diferente. A única novidade é a participação do goleiro João Ricardo, recuperado de dores no cotovelo esquerdo. O camisa 1 participou da última atividade antes do confronto e está escalado por Givanildo Oliveira.

Já o capitão Leandro Guerreiro, que participou normalmente do coletivo dessa sexta-feira, antevéspera do confronto, no CT Lanna Drumond, se apresentou sentindo dores e foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Data/hora: 22/2/2015 – às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieria (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué e Cárdenas; Cesinha, Carlos e André. Técnico: Levir Culpi.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Tiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.