icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
13:03

Enquanto Tite e Corinthians não se decidem sobre a permanência ou não do técnico para 2014, opiniões sobre o assunto vão aparecendo. Nesta terça-feira foi a vez do lateral-direito Alessandro falar da novela que deve se arrastar até o Timão chegar a 46 pontos no Brasileirão - número que tiraria chances de rebaixamento. Sem pensar duas vezes, ele se mostrou a favor da continuidade do "chefe" e ainda garantiu que, se por aqui não quiserem, tem muitos outros clubes rezando para que ele deixe o cargo.

O capitão alvinegro ainda explicou que a decisão de Tite é muito mais pessoal do que profissional. Segundo ele, o comandante alvinegro tem competência de sobra para levar o Corinthians a mais títulos nos próximos anos. Seu contrato, no entanto, vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

- O Tite é um profissional extremamente competente. A definição de permanência dele ou não passa muito mais por ele, é bem pessoal. A diretoria que confia muito nele e a renovação não passa pelo titulo mundial que ele conquistou, passa pela competência dele, do que ele pode passar para o grupo. Todo mundo aqui tem a mesma opinião que eu. Se ele sair, o que vai ter de equipe querendo é impressionante. É uma decisão muito pessoal dele, é fácil eu pegar o microfone e falar aqui que quero que ele fique, todos queremos, mas é uma decisão que ele, diretoria e família vão tomar. A única certeza que tenho é que tem muita equipe rezando para que ele não fique - afirmou.

Quando questionado se houve algum desgaste durante estes três anos de Tite no clube, Alessandro foi além. Disse que, como corintiano, não abre mão de ter o treinador na próxima temporada.

- Eu desejo muito a permanência dele. Eu como atleta, torcedor e como corintiano. E também pelo que conheço da capacidade dele de trabalho. Pelo comportamento dele em todas essas conquistas, por tudo que ele é capaz de conquistar ainda. Queria muito que ele seguisse - concluiu.