icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
14:52

O lateral-direito Darijo Srna, capitão e ídolo do Shakhtar Donetsk, teve uma bela atitude nesta semana. O croata, que defende o clube há 11 anos, fez uma doação de 20 toneladas de tangerina para crianças na cidade do clube, que vive período de conflito pela questão da região da Crimeia.

As frutas foram colhidas na cidade de Srna, Metkovic. Em parceria com o projeto "Let's Help Children" (Vamos Ajudar as Crianças), idealizado pelo Centro Humanitário Rinat Akhmetov. As tangerinas serão distribuídas pelas escolas de Donetsk.

Crianças já começaram a receber as frutas (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogador ainda mandou cartões para as crianças, como um presente. A expectativa é de que poucos mais de 23 mil jovens sejam beneficiados com as tangerinas.

A cidade está na rota dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, que se intensificaram pela questão da Crimeia. O próprio estádio do Shakhtar, o Donbass Arena, já sofreu bombardeios e foi danificado. A cidade de Donetsk é a maior sob controle de rebeldes pró-Rússia e o local tem sido alvo de grandes conflitos entre os a favor do domínio da Rússia e tropas ucranianas.

Tangerinas foram colhidas na cidade em que Srna nasceu (Foto: Divulgação/FC Shakhtar Donetsk)