icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
15:06

Embora estivesse suspenso para o jogo contra o Boa, nesse sábado, o zagueiro e capitão Henrique foi ao Pacaembu para apoiar os companheiros e comemorar o título da Série B. Com a conquista assegurada, ele julga que a carga negativa do rebaixamento foi sepultada definitivamente.

- Todos os títulos são importantes, e esse foi muito importante, principalmente para quem ficou do rebaixamento e tinha uma carga grande, um peso. Vamos comemorar muito, porque foi um ano difícil, complicado, em que muitas coisas aconteceram. Foi muita pressão e agora estamos aliviados, com dever cumprido - disse o camisa 3.

O elenco campeão da Segundona teve 12 atletas remanescentes da campanha da queda: os goleiros Bruno e Raphael Alemão (que jogará o Paulistão pelo Marília), o lateral-esquerdo Juninho, os volantes Márcio Araújo e Wesley, os meias Bruno Dybal, Fernandinho e Valdivia e os atacantes Vinicius e Caio, além de Henrique e do técnico Gilson Kleina, que substituiu Luiz Felipe Scolari no Brasileiro do ano passado e não conseguiu salvar o Verdão. Com contrato só até dezembro, o comandante tem o apoio do capitão:

- É um cara que tem carinho pelo Palmeiras, gosta de trabalhar aqui, tem respeito pelo grupo. Espero que ele possa estar aqui ano que vem, para a gente dar alegrias para a torcida juntos.