icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
12:41

O card do Jungle Fight 71 sofreu uma importante alteração. O campeão dos pesos-penas (até 66kg) Alexandre Capitão lesionou o braço esquerdo e está fora do combate contra Renato Moicano. Em seu lugar, entrou Ismael Marreta, que, na mesma noite, enfrentaria Fabiano Jacarezinho. O novo duelo principal valerá o cinturão interino da categoria.

A lesão de Capitão aconteceu na última segunda-feira, durante um treinamento de defesas de quedas, na academia onde treina, em Manaus. O lutador faria a sua primeira defesa de cinturão do Jungle Fight, conquistado em dezembro do ano passado, com uma vitória sobre Rafael Miranda.

- Caí por cima do braço enquanto treinava defesas de queda. Na mesma hora corri para colocar gelo e tomei um remédio, mas a dor não passava. Resolvi ir no hospital, fiz uma radiografia e o médico achou melhor imobilizar. Vou fazer uma ressonância hoje (quarta-feira) para saber a gravidade da lesão. Espero que não seja nada grave e eu possa voltar logo. Não aguento ficar mais sem lutar - desabafou o atleta manauara, através de assessoria de imprensa.

O novo adversário de Moicano, Ismael Marreta, é pupilo do ídolo do boxe Acelino Popó de Freitas. Com apenas 18 anos, o jovem acumula um cartel de seis vitórias e duas derrotas. Pelo Jungle Fight, foram duas vitórias por nocaute, sendo a última em maio, no evento de Itu-SP.

- Já vinha me preparando para a luta com o Jacarezinho, então já estou em um ritmo forte. Agora é agarrar essa oportunidade que o Jungle Fight está me dando e ir com tudo - afirmou Marreta.

Além da mudança na luta principal, o Jungle Fight 71 teve mais duas lutas adicionadas ao card. No quinto combate da noite, o mexicano Ismael Vasquez enfrentará o chileno Gaston Manzur, enquanto o norte-americano José Diaz fará o sétimo duelo contra o brasileiro Bruno Alvares.

O Jungle Fight 71 está marcado para o próximo dia 19, no ginásio do Canindé, em São Paulo. O evento está previsto para começar às 20h30 (de Brasília). Ao todo serão 10 lutas no card, considerado o melhor do ano. 

Evento - Jungle Fight 71
Data: 19/07/2014
Horário: 20h30
Local: Ginásio do Canindé, São Paulo (SP)

Card Completo:
Renato "Moicano" (Constrictor Team) X Ismael "Marreta"Bonfim (Popó Fight Club) - Cinturão interino até 66 kg
Itamar Rosa (Team Nogueira) x Elizeu Capoeira (CM System) - Cinturão até 77 kg
Bruno "Beirute" Tavares (Bronxs Gold Team) X Fabiano Soldado (XGYM) - 66 kg
José "Suavecito" Diaz (Cleber Jiu jitsu Team) x Bruno Alvares "Sorrizinho" (Rayan Gracie/Polêmico) - 77 kg
Ciro "Bad Boy " (Kimura NU) x Lucio Curado (Popó Fight Team) - 70 kg
Ismael Vasquez Segura (Cleber Jiu jitsu Team) x Gaston Manzur (Marcelo Nigue) - 61 kg
Diego "Faisca" Duarte (Kimura NU) x David "Tata" da Silva (Colisão Jiu Jitsu) - 61 kg
Rene "Soldado" Pessoa (Power Lotus Team) x Marcus Nuguete Vinicius (XGym) - 77KG
Adversário indefinido x Fabiano"Jacarezinho" da Conceição (XGym) - 61 kg
Erick "Parrudo" Barbosa (LG System / Gracie Elite Salvador) x João Picirilo (Polemico Team) - 70 kg