Capitão do Criciúma, Paulo Baier pede ‘elenco forte e bem fisicamente’

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)

Escrito por

Em meio a paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo, o meia Paulo Baier fez uma análise sobre o desempenho do Criciúma neste primeiro semestre da atual temporada. O capitão do Tigre reconheceu os tropeços no Catarinense e na Copa do Brasil, mas destacou uma evolução em sua equipe, 13ª colocada no Brasileirão.

- Foi muito positivo esse semestre. No início foi um pouco difícil, o que é uma coisa normal de entrosamento com jogadores que nunca jogaram juntos. Com a base que nós temos e o que o Wagner Lopes está implantando, acho que a equipe está melhorando e está fazendo até além da expectativa de algumas pessoas. A gente espera manter isso - analisou.

E MAIS:
> Criciúma acerta com Zé Carlos e busca atacante do Lanús
> Quer ganhar um livro sobre a Copa do Mundo? Clique e pegue o seu!
> De promessa à dispensa: Lulinha, ex-Timão, deixa o Criciúma

Para o camisa 10 do Tricolor, a parada na competição será fundamental para seu time. Segundo Baier, o tempo destinado ao Mundial servirá para o Criciúma fortalecer o elenco e aprimorar o condicionamento físico:

- A parada é importante para o corpo ter um descanso e ver a família. Ainda dá para fazer uma intertemporada legal porque tem tempo para isso. Teremos 30 dias para treinar e ajustar o time, até porque depois é jogo direto nas quartas e domingos. Então é preciso ter um elenco forte e bem fisicamente, por isso essa parada será bom para todos os atletas. Temos que tentar estar sempre melhor que os adversários para buscar os objetivos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter