Capitão da Chape valoriza confronto com elenco campeão do Cruzeiro

Diego Tardelli - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)
Diego Tardelli - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)

Escrito por

Neste domingo, a Chapecoense decide o seu futuro na Série A em um confronto com o Cruzeiro, o campeão brasileiro de 2014. Com o título já garantido, há uma expectativa sobre quais jogadores da Raposa entrarão em campo na Arena Condá.

Porém, para o zagueiro Rafael Lima, capitão da Chapecoense, o elenco do Cruzeiro é extremamente qualificado, e não irá fazer muita diferença se titulares ou reservas da Raposa entrem em campo: o alto nível é garantido.

- Na minha opinião, o Cruzeiro tem pelo menos 25 atletas que podem ser titulares em qualquer time do Brasil. Aí dá para ver a qualidade do time deles. Se hoje você veste a camisa do bicampeão brasileiro, isso não é à toa.

O duelo com o bicampeão brasileirão será o último da Chapecoense na Arena Condá em 2014, e decidirá a permanência do Verdão do Oeste na elite do futebol brasileiro. Ainda existe a possibilidade do time alviverde entrar em campo no domingo já garantido na Série A 2015: basta o Flamengo derrotar o Vitória no sábado, na Arena Amazônia. Neste caso, o duelo na Arena Condá seria uma grande festa.

- Esse jogo aí é o último dentro de casa. Acho que nossos familiares e torcedores merecem uma boa partida. No domingo já vamos saber se precisaremos somar pontos ou não. Mas temos que fazer um grande jogo - reforça o zagueiro.

Chapecoense e Cruzeiro entram em campo neste domingo, às 17h da tarde, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileiro. A Chape é a 14ª colocada, com 42 pontos somados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter