icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
17/02/2015
11:26

O volante Canteros concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, após o treinamento do Flamengo. Com o espanhol na ponta da língua, o jogador, que vem se destacando desde o ano passado, valorizou o momento do time neste início de ano, e destacou que a equipe está no caminho certo.

- O time está bom, está trabalhando para conquistar coisas importantes, acho que o time está com fome de glória e está trabalhando para lutar na parte de cima. Estamos em um bom caminho. 

Canteros é o batedor oficial de faltas do Flamengo. Neste ano, o jogador fez um golaço, que o fez ser comparado a Zico e Petkovic, ambos batedores de falta marcantes na história do clube da Gávea. Questionado sobre o artifício, Canteros afirmou que treina bastante, mas frisa que independente da forma que seja, ele prefere que o time ganhe.

- Eu prefiro que o time ganhe. Isso é um talento de cada um, creio que cada um trabalha para melhorar todo dia. Tive a felicidade de fazer aquele gol e espero fazer ainda mais para ajudar o time a ganhar. 

O volante, argentino, passa seu primeiro ano no Brasil. Logo, ele vê pela primeira vez o carnaval brasileiro. Apesar da festa, Canteros crê que cada jogador tem que ser profissional, e que a maior festa do mundo, como é conhecido o Carnaval, não deve influenciar dentro de campo.

- Acho que o jogador de futebol não tem liberdade de uma pessoa normal. O profissionalismo tem que vir acima de tudo, dentro e fora de campo, o jogador tem que trabalhar para melhorar a cada dia e treinar todo dia. 

O Flamengo, que ocupa a segunda colocação no Campeonato Carioca, com 10 pontos, volta a campo na próxima quinta-feira. O jogo será diante do Boavista, no Maracanã, às 19h30. A partida acontece pela quinta rodada do Estadual 2015.