icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
00:50

O Kappesberg/Canoas comprovou neste sábado a importância de um banco forte. Após derrota no primeiro set para o Moda/Maringá, a equipe gaúcha contou com a experiência de um jogador bastante rodado para reverter a situação e vencer pela oitava vez na Superliga Masculina. O ponteiro Bozko, de 35 anos, entrou no decorrer da partida e foi o nome da vitória de seu time por 3 sets a 1, com parciais de 18-21, 21-19, 21-12 e 22-20, no Ginásio La Salle, em Canoas.

Bozko marcou 10 pontos. Em 12 oportunidades de ataque, ele derrubou nove bolas, o que lhe rendeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ao lado da eficiência do ponteiro, a força e a competência do cubano Dennis contribuíram para o resultado. Ele marcou 17 pontos e foi o maior anotador na noite. No time de Maringá, o oposto Lorena, com 15, foi o destaque.

- Foi uma vitória bem difícil. O time deles é forte no ataque, mas nós conseguimos neutralizar os pontos fortes deles. Esses três pontos foram muito importantes para a classificação, já que ganhamos de uma equipe que é adversário direto. O nosso time se portou muito bem e, sem dúvida, a vitória é mais importante do que o prêmio individual - disse Bozko, logo após o jogo.

Com oito triunfos em 12 rodadas, o Kappesberg/Canoas foi a 21 pontos e garantiu a sexta colocação na tabela. O Moda/Maringá, por sua vez, manteve-se em sétimo, com 17.

Os dois times voltam a jogar no dia 7 de janeiro. A equipe gaúcha irá a Campinas encarar o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, no Taquaral, enquanto os paranaenses enfrentam o Montes Claros, às 20h, no Ginásio Chico Neto.