icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
12:15

Na próxima quarta-feira, no Canindé, às 19h30, a Portuguesa encara uma decisão contra o Potiguar de Mossoró-RN em jogo válido pela Copa do Brasil. A Lusa, do técnico Argel Fucks, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à próxima fase. No primeiro confronto, perdeu para o Potiguar por 1 a 0.

Longe do imbróglio na justiça envolvendo Portuguesa e CBF, o lateral-esquerdo Bryan, está ciente da responsabilidade do time e quer fazer valer a força do Canindé, onde a Lusa tem um ótimo aproveitamento. Desde que Argel chegou para comandar o time, são cinco vitórias nos jogos disputados em casa.

- Jogaremos em casa, onde somos muito fortes. Desde que o Argel chegou, ganhamos todos os jogos como mandantes, e agora temos que trabalhar para que mostremos nossa força no Canindé - disse Bryan, que reforçou:

- Eles (o Potiguar) impuseram o ritmo de jogo e acabamos perdendo. Mas agora, em casa, estaremos num campo que já conhecemos, um campo bom, e acredito que conseguiremos a vaga - finalizou.

O Potiguar também vem animado. O time venceu o clássico regional contra o Baraúnas na última rodada do Estadual e o zagueiro Paulo Paraíba se mostra animado com a evolução do time:

- O time cresceu e estamos ganhando a cada jogo mais motivação. Foi assim na vitória sobre o Santa Cruz, depois contra a própria Portuguesa e por último no clássico, onde todos os jogadores se doaram. Temos que entrar com esse foco e motivação no confronto de quarta - declarou.

Caso a Lusa vença o jogo pelo mesmo placar do primeiro confronto, a decisão da vaga será feita nos pênaltis. Qualquer empate classifica o time nordestino. Quem passar de fase, irá enfrentar Guarani ou Santa Rita, que decidem a vaga também na próxima quarta.