icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
18:36

O São Paulo terá um importante reforço para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, às 22h, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O volante Souza está recuperado de problema causado por uma pancada na canela direita no último dia 25 de janeiro e, amparado por uma caneleira especial, teve o aval de Muricy Ramalho para ser relacionado para o clássico na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

- Estou bem, à disposição, confiante, mas ele não confirmou nada sobre o time. É até bom, porque assim todo mundo dorme se preparando para jkogar. Não estou 100% fisicamente, porque foram 12 dias parado, mas estou pronto para ajudar. Não achei que ia demorar tanto. O edema era grande e feio, mas não sentia dor nos primeiros dias. Treinei um dia e piorou, eio bastante dor. Nem conseguia colocar o pé no chão. Não esperava ficar fora esse tempo todo. Graças a Deus, à fisioterapia e à minha dedicação em casa todos os dias, voltei - celebrou o camisa 5.

Nesta terça-feira, Souza participou normalmente do trabalho tático comandado por Muricy antes dos portões do CT da Barra Funda serem abertos para a imprensa. Depois, disputou o rachão e realizou a atividade de finalização. Para evitar que novas pancadas possam agravar o problema na canela direita, o volante mandou fazer caneleiras especiais, maiores do que as que costuma usar.

- A caneleira foi feita sob medida. A que usamos no dia a dia vem dos nossos patrocinadores, é padrão, mas cada jogador tem uma perna diferente, por isso mandei fazer uma para evitar um impacto local. As normais não protegem tudo. Essa é de fibra de carbono, muito boa. Até fiz uns testes batendo em cima da contusão e não senti nada. Só tenho que adaptar ao tamanho, que é grande, mas não vai fazer tanta diferença na hora do jogo - ressaltou.