icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
05:00

No duelo das Estrelas em Ascensão da NBA, deu a seleção do mundo. Com grande performance do canadense Andrew Wiggins, que marcou 22 pontos e foi escolhido como o MVP da partida, o time bateu a equipe dos Estados Unidos por 121 a 112 no Barclay's Center, na noite desta sexta-feira.

Com grandes enterradas e jogadas acrobáticas, Wiggins conseguiu, em alguns momentos, levantar o público, que não lotou o ginásio. O francês Rudy Gobert, o croata Bojan Bogdanovic e o montenegrino Nikola Mirotic também se destacaram. Pelo lado dos americanos, Victor Oladipo e Zach LaVine, autores de 22 pontos cada, foram os melhores.

Este foi o primeiro ano deste formato de jogo entre os jovens americanos contra os estrangeiros no fim de semana das estrelas. A tentativa da NBA era de adcionar interesse em um duelo com pouco apelo. As equipes, sobretudo na defesa, não foram tão competitivas o que proporcionou jogadas explosivas. O objetivo da liga, no fim, não acabou sendo atingido.

O público, que não foi tão grande no luxuoso ginásio do Brooklin Nets até aplaudiu e deu alguns gritos nas enterradas - o curioso é que Mason Plumlee, Giannis Antetokounmpo, LaVine e Oladipo, todos os concorrentes do torneio de enterradas deste sábado estiveram neste jogo - mas também não se empolgou muito. Com isso, a temperatura do ginásio  ficou bem parecida com a de fora dele, ou seja, muito fria. Mesmo!

* O repórter viaja a convite do Space