icons.title signature.placeholder RADAR/CRAQUE DO FUTURO
25/02/2015
16:05



Na manhã desta terça-feira os paraibanos puderam se reencontrar com o maior objeto de desejo dos 20 times e milhares de torcedores que participam da Copa do Nordeste. A taça do campeonato foi recebida pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues e ficará exposta em um shopping de João Pessoa nesta quarta-feira.

Em 2013 o tour da taça passou por Campina Grande e deu sorte ao Campinense, que conquistou o Nordeste naquele ano, deixando a “Orelhuda” em terras paraibanas. A taça retornará para a cidade nessa quinta-feira (26) e deverá encontrar com os torcedores da Raposa que esperam uma recuperação do clube no campeonato.

E MAIS:
> Craque do Futuro: Bahia busca a reação no Estadual
> Craque do Futuro: Atacante entra na Justiça contra o ABC e deixa o clube

Os representantes da Paraíba na Copa do Nordeste são Botafogo-PB e Campinense, que vivem péssimas fases no certame. O alvinegro da estrela vermelha não conseguiu marcar um ponto sequer em três partidas disputadas pelo Grupo D e, complica a possibilidade de classificação. O Campinense segura a lanterna do Grupo E com apenas um ponto ganho, mas confia na chance de ingressar na próxima fase.

A Orelhuda, a taça da Copa do Nordeste, está em exposição em um shopping de Campina Grande (Divulgação)


A Taça

Nesta edição todos os nove estados que compõem o Nordeste participam da competição. Até no ano passado Maranhão e Piauí estavam de fora e por esse motivo as taças anteriores tinham apenas sete arcos. Com o ingresso dos estados que faltavam, a taça passou por reformulações e hoje tem novos arcos representando todos os estados nordestinos. A nova versão da taça da “Lampions League” pesa 8kg, mede 49cm de metal fundido banhado a ouro.

Por Geovanna Teixeira