icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
10:03

O primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil aconteceu em 1990 e o adversário na final foi o Goiás. A coincidência que remonta à competição e ao rival não é apenas um ponto em comum lembrado por um dos campeões naquele ano.

Rogério Lourenço, titular no segundo jogo da final, no Serra Dourada, aponta outros pontos em comum com o atual grupo, apesar de o confronto entre o Rubro-Negro e o time esmeraldino ser ainda uma das semifinais da competição.

- O time do Flamengo atual tem uma coisa que o nosso tinha em 1990: vontade de ganhar e muita raça. Nosso time era mais técnico, mas o atual cresceu muito de produção, inflamou a torcida, que tem feito do novo Maracanã um caldeirão. Os jogadores estão confiantes e têm tudo para ir para final, apesar do Goiás ter uma boa equipe - comparou Lourenço.

E MAIS
> André Santos celebra ausências de Walter e Hugo no Goiás: 'Bom para nós'
> Antes de pegar o Goiás, Fla treina pênaltis e poupa alguns titulares
> Flamengo x Goiás: sócios-torcedores ainda poderão comprar 800 ingressos

Na torcida pelo terceiro título do Flamengo no torneio, Rogério Lourenço, que já treinou o Rubro-Negro em 2010, exaltou o trabalho de Jayme de Almeida e acredita que o comandante poderá conquistar o primeiro título como treinador.

- Estou na torcida pelo Flamengo. Conheço o Jayme. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em 1993, quando ele era auxiliar do Junior. Quando assumi o Fla em 2010, ele trabalhava na base. O Cantarelle também trabalhou comigo. Espero que o time possa repetir o sucesso que tivemos em 90. Torcida não vai faltar - destacou o ex-jogador.

O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil em 1990 e em 2006. O time pode voltar a disputar uma final nacional após sete anos.