icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
11:53

Marc Márquez está a caminho de quebrar todos os recordes possíveis na MotoGP. Mas, nem por isso o piloto espanhol está satisfeito. Durante um encontro com seu compatriota, Fernando Alonso, da Ferrari, ele disse sonhar com a Fórmula 1.

- Algum dia eu gostaria de tentar. Não sei quando, mas não tão cedo - comentou Márquez, que se encontrou com Alonso pela primeira vez, ao site "ESPN F1".

O caminho de Márquez poderia ser semelhante ao de Valetino Rossi, que já participou de testes pela Ferrari em 2006 e terminou o dia apenas meio segundo atrás de Michael Schumacher, mas nunca chegou a correr pela categoria.

- Conversamos sobre a Fórmula 1 e temos a mesma opinião: se você tem um bom carro, você pode (fazer bem) e se você tem o pior, é impossível. O carro faz a diferença e não o piloto - comentou o jovem piloto de 22 anos.

Márquez assinou uma extensão contratual com a Honda, sua equipe na MotoGP, até 2016. Com isso, o piloto aproveitou para "brincar" que poderia pleitear uma vaga na McLaren, que correrá com os motores da fabricante japonesa a partir do ano que vem, ou com a Red Bull, sua patrocinadora pessoal.