icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
11/12/2013
16:31

Com início nesta segunda-feira, a campanha "Sangue Quinzista", de incentivo a doação de sangue no Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, vai até a próxima sexta-feira. A intenção é aumentar o número de doadores diários, que varia entre 50 e 80 por dia.

- Nosso objetivo é que nestes cinco dias os quinzistas compareçam e conheçam o quanto é importante doar sangue, criem o hábito da doação e voltem regularmente - comentou o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti. O mandatário do Nhô Quim e o diretor de marketing do clube, Ricardo Moura, compareceram logo no primeiro dia, mas não puderam fazer a doação.

- Infelizmente não passei pela segunda triagem. Desde criança eu tomo remédios para asma e não fui aprovado para colaborar. Assim que tiver condições eu vou voltar e ajudar. Gostaria, também, de convidar a todos para participar da campanha e fazer parte deste ato nobre - disse Christofoletti.
  
 Os doadores que desejarem terão suas fotos postadas num hotsite criado pelo departamento de marketing do XV.
   
-Os doadores que quiserem ser fotografados terão suas fotos publicadas em nosso site. O endereço é xvpiracicaba.com.br/sanguequinzista - explica o publicitário, Rafael Fabretti.

Quem pode doar:

- Pessoas entre 16 e 67 anos
- Pesar no mínimo 50Kg
- Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos
- Estar descansado