icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
14:38

A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido por torcedores corintianos, que tem como objetivo conscientizar a população do país sobre a importância de doar sangue, tem sua primeira edição de 2014 no mês de março. Neste sábado, acontecerá a primeira mobilização em torno da ajuda aos bancos de sangue.

A matriz da campanha continua sendo em São Paulo, na Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, que receberá doações neste sábado das 8hs às 18hs. Neste mesmo dia, a campanha também será realizada em Belém (PA), Marília (SP), Jundíai (SP), Sertãozinho (SP), São Carlos (SP), Londrina (PR), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Araraquara (SP), Teresina (PI), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Maringá (PR), Foz do Iguaçu (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Rio Claro (SP).

Nesta edição, na matriz, em São Paulo, a ação contará com a presença de Alessandro, ex-lateral direito e atual coordenador técnico do Corinthians. O capitão de diversos títulos da fiel estará presente na parte da tarde, para conhecer de perto a campanha, tirar foto com os torcedores e receber uma homenagem da organização.

A campanha também será realizada em outras datas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Pouso Alegre (MG), Florianópolis (SC), Joinville (SC), São Carlos (SP), Santos (SP), Recife (PE), Cuiabá (MT), Cólider (MT), Uberaba (MG), Vitória (ES), Governador Valadares (MG), Taubaté (SP) e no Japão. Para conferir a data, horário e detalhes de cada posto de coleta acesse: www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

É importante dizer que, mesmo a campanha tendo no nome a torcida corintiana, qualquer pessoa pode doar com liberdade, desde que esteja dentro dos requisitos básicos. Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Também é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Mais detalhes dos requisitos podem ser vistos em: www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos.

- Há 6 anos resolvemos encarar o desafio de aumentar o número de doadores voluntários no Brasil. Graças à força da torcida, esta luta já salvou mais de 100 mil vidas. Por isso, convidamos todos os corinthianos a fazerem o seu papel na sociedade, vestir o manto sagrado e doar o sangue alvinegro que corre em nossa veias. Juntos mostraremos que nossa torcida não tem limites inclusive quando a causa é salvar vidas - afirmou Milton Oliveira, idealizador da campanha.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Sangue Corinthiano: www.sanguecorinthiano.com.br

SERVIÇO

ONDE DOAR - Matriz São Paulo - 22/03
Pró-Sangue - Hospital das Clínicas
Horário: das 8h às 18h
FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE – HOSPITAL DAS CLÍNICAS
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – São Paulo