icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
08:06

Sempre se valorizou o estilo "copeiro" do Grêmio. Algo que pode ser visto na noite desta quarta-feira. Sem desistir do jogo em nenhum momento, empatou aos 46 minutos do segundo tempo com o Newell's Old Boys e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. O Tricolor se torna candidato ao título, garante o presidente Fábio Koff. E de Libertadores, ele entende.

O Grêmio é bicampeão da Libertadores. Koff é bicampeão da Libertadores. Era o presidente nas duas conquistas, em 1983 e em 1995. O trabalho da comissão técnica, encabeçada por Enderson Moreira, é o que mais empolga o mandatário. Vê o time em formação. Com a classificação para a próxima fase, acredita que é possível chegar em uma conquista.

- Há alguns jogadores que não estão na plenitude de sua forma. Mas o trabalho da comissão técnica e do departamento de futebol é muito bom. Se passarmos desta fase, somos candidatos sim a ir bem longe nesta Libertadores. Não será surpresa se o Grêmio vencê-la - comentou Koff.

O técnico Enderson Moreira, embora cauteloso, caminha na mesma trilha. Avalia que o elenco que tem em mãos ainda está se forjando. E pede que grupo de jogadores e demais integrantes da campanha tenham consciência da necessidade de dar um passo de cada vez.

- Nossa expectativa é que a gente possa chegar na disputa do título. Mas é um passo de cada vez. Não fazemos projeção sem pensar no próximo jogo. É um jogo extremamente difícil na Colômbia, uma equipe dificil de ser batida em seus domínios - argumentou Enderson.

Com o empate, os gaúchos se mantiveram na liderança do Grupo 6, com oito pontos. Com um empate na Colômbia, contra o Atlético Nacional, o Grêmio praticamente confirma sua classificação para as oitavas de final. Além dos colombianos, o Nacional (URU), na última rodada, também será adversário.