icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
15/04/2014
21:59

Jogar no Ginásio do Palestra Itália tem sido um verdadeiro inferno para o São José nos playoffs do NBB. Na noite desta terça-feira, o Palmeiras mais uma vez fez valer a força de seu caldeirão e empatou a série em melhor de cinco das oitavas de final em 2 a 2.

Dominante como havia sido no último domingo, também no Palestra, o Verdão fez 83 a 69 sobre o São José. Com isso, adiou a definição do classificado para o próximo sábado. Às 16h, as equipes se enfrentam no Vale do Paraíba. O vencedor enfrentará Brasília nas quartas de final.

O armador argentino Maxi Stanic foi o maestro do triunfo do Alviverde. Ele ficou muito perto de alcançar um duplo-duplo, ao fazer 19 pontos e da oito assistências. Além disso, roubou quatro bolas e sofreu seis faltas. Quando foi substituído a 3m04 do fim, foi muito aplaudido pela torcida. O outro armador, Neto, finalizou com 15 pontos.

- A torcida do Palmeiras é incrível. Quando sentimos o apoio da torcida, isso nos dá um estímulo a mais. Fizemos uma grande partida e conseguimos sair com a vitória - disse Stanic.

- Do jeito que a torcida vem apoiando, levanta o astral de qualquer um. Mas esta é uma série que está muito equilibrada. Não está fácil para ninguém - disse Neto.

O triunfo Alviverde começou a ser construído logo no primeiro quarto, quando finalizou com 19 a 11 no marcador. Nos demais quartos, o equilíbrio no marcador foi maior, mas com o Palmeiras sempre batendo o adversário.

No último quarto, o Verdão conseguiu sua maior vantagem na partida ao abrir 20 pontos. Além disso, o São José perdeu o ala-pivô Jefferson William, que acabou excluído ao cometer sua quinta falta.

Quando estava sentado no banco, o jogador provocou a torcida palmeirense e ainda levou uma falta técnica. Mas naquele momento, a festa já era toda alviverde.