icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
23:05

Em duelo inédito, Ponte Preta e Red Bull Brasil fizeram o primeiro jogo da história na noite deste sábado, em Campinas. Em uma partida bastante equilibrada, o meia Renato Cajá decidiu na vitória da Macaca sobre o Toro Loko por 2 a 1. Com o resultado, a equipe campineira ultrapassou o Corinthians na ponta da tabela e reassumiu a liderança provisória do Grupo B, com 14 pontos. Já o RB Brasil continua na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos.

Empurrado pelo apoio da torcida, a Ponte pressionou o adversário boa parte do primeiro tempo. O time campineiro abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Rodinei chutou fraco, a bola sobrou para Roni, que rolou para Renato Cajá. Em posição legal, o camisa 10 mandou por cobertura na saída do goleiro Gabriel Leite. O setor ofensivo do Toro Loko sofreu com a forte marcação do rival e encontrou dificuldades para chegar ao ataque.

Na volta para o segundo tempo, o Red Bull Brasil mostrou poder de reação e voltou melhor. Logo no primeiro minuto, os visitantes deixaram tudo igual no Majestoso. Lulinha recebeu livre na entrada da área e chutou no canto do arqueiro pontepretano, que não conseguiu impedir o tento assinalado. A resposta da Macaca não demorou muito para acontecer. Aos nove minutos, Biro Biro invadiu a área e foi derrubado por Romário. Na cobrança de pênalti, Renato Cajá bateu no canto esquerdo e o fez o segundo dele no jogo.

Já em Marília, o Penapolense bateu os donos da casa por 2 a 1, em um final de jogo emocionante e dramático. Mesmo com o triunfo garantido, a equipe de Penápolis permanece na zona do rebaixamento, tendo somado cinco pontos. Já o MAC amarga a lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado em sete partidas disputadas.

O Penapolense dominou praticamente todo o primeiro tempo. Os visitantes inauguaram o marcador aos 37 minutos, com um golaço de Léo Melo. Diego Rosa escapou pela direita, passou por dois marcadores e tocou para Léo Melo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram os adversários e a reação deu resultado. Após cruzamento na área, Leandro Costa aproveitou o rebote e igualou o confronto, aos 47 minutos. Quando a partida encaminhava para o fim, os visitantes passaram outra vez na frente três minutos depois. O meia Ronaldo Mendes cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro do MAC.

Próximas rodadas

Na próxima sexta-feira, o Marília encara o XV de Piracicaba, às 19H30, em casa. No mesmo dia e horário, o Red Bull Brasil recebe o Osasco Audax, no estádio Moisés Lucarelli. No próximo sábado, a Ponte Preta visita o Mogi Mirim, às 18h30, em Mogi Mirim. Já o Penapolense pega a Portuguesa, às 21h, na Arena Barueri.