icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
08:30

Devolvido de empréstimo pela Ponte Preta no dia 30 de outubro, o meia peruano Luis "Cachito" Ramírez avisou que cumprirá seu contrato com o Corinthians e volta a treinar em 2014.

– Meu empréstimo acabava e fiz um acordo mútuo com a Ponte Preta para adiantar um pouco. As pessoas do Corinthians já conversaram comigo para voltar no próximo ano. É assim que vamos fazer – afirmou o jogador, ao “Peru.com”, durante evento em Lima (PER), onde já passa férias.

Sem oportunidades com Tite, o peruano foi emprestado à Macaca no início do ano, mas não agradou. O contrato com o Timão vale até dezembro do ano que vem.

No elenco alvinegro, Ramírez tem forte relação com o centroavante Paolo Guerrero, seu conterrâneo e parceiro de seleção. Quando o camisa 9 foi contratado, em julho do ano passado, foi o meia quem tratou de entrosá-lo com o elenco e com a comissão técnica. Depois, no entanto, acabou negociado.

Cachito foi contratado do Universitario (PER) no início de 2011. Na primeira fase da Libertadores, contra o Deportes Tolima (COL), ele foi o vilão ao ser expulso minutos depois de ter entrado no segundo duelo - o jogo acabou 2 a 0 para o Tolima, o que eliminou o Timão de Ronaldo, Roberto Carlos & Cia, deixando Tite ameaçado no cargo.

Meses depois, o jogador foi herói na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, que foi determinante para o título brasileiro de 2011. Aquele foi um momento atípico, já que Ramírez raramente recebeu chances com o treinador no comando.