icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
14:37

Depois de fazer o terceiro melhor tempo no treino classificatório do GP de Abu Dhabi, o piloto Nico Rosberg mais uma vez destacou a superioridade da Mercedes, que é a "melhor do resto". Com o título antecipado da Red Bull, a briga pela segunda colocação no Mundial de Construtores ainda incluiu Ferrari e Lotus.

Segundo o alemão, a vantagem da escuderia, com o terceiro e quarto lugares no grid, ficou ainda mais clara neste sábado.

- Nós fomos o 'melhor do resto', que era nosso objetivo para este fim de semana e nos aproximamos da Red Bull pouco a pouco. O Mundial de Construtores é o que vale para nós e, formar a segunda fila do grid, enquanto a Lotus vai largar atrás e a Ferrari está ainda mais longe, é bom para a gente - declarou Rosberg.

Além disso, o piloto da Mercedes afirmou ter tido muita dificuldade para bater os carros da Red Bull, que chegaram na primeira e segunda colocação.

- Minha última volta no Q3 não foi tão boa, mas havia apenas uma pequena chance de melhorar meu tempo. Mark (Webber) e Seb (Vettel) estavam muito rápidos para que eu pudesse largar na primeira fila, mas estou confiante em poder fazer uma boa corrida amanhã - concluiu.