Em busca de revelações, Botafogo-SP aposta em nova safra para 2014

Lançamento do livro do Bi Mundial do São Paulo (Foto: Bruno Rodrigues)
Lançamento do livro do Bi Mundial do São Paulo (Foto: Bruno Rodrigues)

Escrito por

A ótima campanha do vicecampeonato no Paulistão sub-20 chamou a atenção da diretoria e da comissão técnica do Botafogo. Por isso, o clube está trabalhando forte para que as divisões de base do clube rendam frutos em 2014. Já para o início do Paulistão, o elenco contará com sete jogadores formados em casa. Porém, o zagueiro Matheus Mancini, o meia Vitor e o atacante Caíque vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O goleiro João Lucas, o zagueiro Carlos Henrique e os volantes Alemão e André Baratella, que fizeram parte do grupo vice-campeão paulista sub-20, estouraram o limite de idade e ficam com os profissionais.

Responsável pela equipe sub-20, o técnico Macalé destacou as principais características de seus pupilos.

- Carlos Henrique é um líder nato. É responsável e bom na bola aérea. O Alemão é ciente na marcação e taticamente aplicado. O tipo que todo treinador gosta de ter no grupo. João é firme e determinado. Baratella e Mancini têm técnica refinada. Parecem mais experientes do que são. Lembram europeus: aplicados e responsáveis. Vitor e Caíque são velozes, explosivos e com poder de finalização. Podem mudar um jogo - destacou.

O Botafogo estreia no estadual contra o São Bernardo, dia 19 de janeiro, as 17h, no Primeiro de Maio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter