icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
14:28

O técnico Aílton Ferraz, novo contratado do América, comandou nesta quarta-feira o elenco rubro no primeiro treino desde que chegou ao clube, no Esta´dio Giulite Coutinho, em Mesquita. O novo treinador chega com a Série B do Campeonato Carioca já em andamento, e falou sobre o novo clube e as chances da equipe na competição.

- É um grande desafio e aceitei pela grandeza do America. O Mecão é grande e tem condições de passar por estes obstáculos. O primeiro jogo é uma decisão, não vai ser fácil, mas se vencermos teremos força para os próximos confrontos. Por isso vamos pensar no jogo a jogo. O America é um clube que todos gostam e seria um orgulho muito grande conduzir os rubros para a Série A - disse Ferraz.

O novo treinador também falou da recepção no primeiro contato com os comandados e elogiou o grupo.

- Nesse primeiro contato com eles, conversamos olho no olho e disse que a diretoria está fazendo seu esforço, que o clube está se reestruturando e que a responsabilidade deles também é grande. Eles entenderam, mas o que vai dizer é o jogo. Sempre na chegada de um novo técnico os atletas se mostram mais motivados. É cedo para dizer se podemos tirar algo de bom ou de ruim do grupo.

A primeira atividade de Ferraz com o América já serviu de preparação para o jogo contra o líder São João da Barra, fora de casa, no sábado, pela quarta rodada do Grupo B. O treinador fez um coletivo e já esboçou o time titular com Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan, Marcelinho e Leandrinho; Castro e Léo Guerreiro.

Último colocado da chave, o América ainda não somou pontos pela Taça Corcovado, segundo turno da Série B do Campeonato Carioca. Desde a eliminação para o Olaria, nas semifinais da Taça Santos Dumont, a equipe soma apenas derrotas no Estadual.