icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
18:48

O Uninassau/América e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau jogam nesta terça-feira, às 20h30, no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), buscando a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. A partida é válida pela oitava semana da competição.

No seu compromisso mais recente, o representante pernambucano foi superado pelo São José/Colinas Shopping, atuando fora de seus domínios. Na classificação geral, o Uninassau/América aparece na liderança, somando 23 pontos, em 12 jogos realizados (11 vitórias e 01 derrota).

- A derrota para o São José nos abala, mas também serve para abrir os nossos olhos. Tivemos tempo para reavaliar os erros táticos e técnicos e agora vamos com uma obrigação ainda maior de vencer o Presidente Venceslau e, posteriormente, o time de Americana, nosso rival direto -, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

Já a equipe paulista, na última vez que esteve em ação, foi batida pelo Sport Recife, jogando como visitante. Na classificação, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau ocupa o sexto lugar, contabilizando 15 pontos, em 11 partidas disputadas (04 vitórias e 07 derrotas).

- Sabemos que o favoritismo é todo do América, mas vamos jogar da melhor maneira possível, tentando neutralizar alguns pontos fortes da equipe deles, mesmo estando com um número de jogadoras reduzido, dificultando assim a rotatividade em quadra e acarretando em um desgaste maior. Vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo -, analisa a experiente pivô Fabi Guedes, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

- Jogar em Recife é como se estivesse em casa, pelo menos, é assim que me sinto. É muito bom voltar a capital pernambucana, local que sempre fui recebida com muito carinho por todos. Como dizem, sou pernambucana de coração, pois fiz muitos amigos por aqui e sou muito grata por esta receptividade que sempre tenho. Estou feliz em retornar, mesmo que agora jogando contra -, acrescenta Guedes, que foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, defendendo o Sport Recife.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial, vitória do Uninassau/América, mesmo jogando nos domínios do rival, por 80 a 65.