icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
15:04

A colocação no Atlético-PR no Campeonato Brasileiro não reflete o que foi feito em campo nas rodadas realizadas antes da Copa do Mundo. O clube está apenas na 12ª posição, porém terminou a primeira parte da competição com uma sequência de cinco jogos sem derrotas e somente três pontos da zona de classificação à Libertadores.

Com cerca de duas semanas até a volta do Brasileirão, o atacante Bruno Mendes acredita que o período de treinamento será fundamental para um bom segundo semestre.

- Temos que manter o foco. Temos que continuar a treinar firme, com todos unidos nesse mesmo objetivo que é vencer nessa volta do Brasileiro, para depois tentar buscar o título - disse Bruno Mendes.

O atacante também lembrou que a Copa do Brasil não será deixada de lado pelo Furacão. Na edição desta temporada, participarão do competição em mata-mata as equipes que disputaram a Libertadores, entre eles o próprio Atlético-PR. Por essa questão, Bruno Mendes disse que o foco do grupo na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro devem ser o mesmo.

- A Copa do Brasil também tem que ser prioridade para nós. É uma competição que também vale vaga na Libertadores. É um grande campeonato, que deve contar com as mesmas equipes que enfrentamos no Campeonato Brasileiro. Então, temos que manter o mesmo foco e o mesmo trabalho para buscar vencê-la também - afirmou o atacante.

No Brasileirão, o Furacão volta a campo no dia 16 de julho, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Já pela Copa do Brasil, o Furacão estreia nas oitavas de final, a partir do mês de agosto. As datas ainda não foram definidas pela CBF, enquanto que o adversário será conhecido por sorteio.