icons.title signature.placeholder Dayvidson Soares
08/02/2015
22:01

Bruno Dybal chegou às categorias de base do Palmeiras em 2005, e conquistou os campeonatos paulistas sub-13 e Sub-17 e também o foi campeão brasileiro sub-17. O meia também foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-20 do Torneio 8 Nações, na África do Sul, além dele fazia parte daquela seleção outras revelações da base do Palmeiras: o também meia Diego Souza e o volante Luiz Gustavo.   Mas a chance para ser efetivamente aproveitado no profissinal não veio e  o jogador de 20 anos, foi  emprestado por um ano ao Ventforet Kofu, do Japão para ganhar experiência.

E MAIS:
> Zagueiro falha e Palmeiras perde o dérbi para o Corinthians
> Dérbi teve muita confusão antes da bola rolar. Confira

Como nos últimos anos os empréstimos de jóias das divisões de base a clubes do exterior vem dando bons frutos ao Palmeiras (recentemente Renato e Victor Luiz foram emprestados a o Moreirense e Porto B, respectivamente, ambos de Portugal, foram bem, na volta conseguiram firmação no Verdão e hoje estão entre os 28 atletas que disputam o Paulista), esta pode ser uma chance para Bruno, que tem contrato até o meio de 2016 com o Palmeiras.


Bruno Dybal tentará se destacar no Japão para, em 2016, ganhra chance no Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

Confira a entrevista exclusiva do meia com o LANCE!Net:

 

LANCE!Net: Como está a preparação no clube japonês?

Bruno Dybal:  Está sendo muito boa, estou me adaptando bem ao futebol japonês, mesmo com pouco tempo aqui. Estou indo bem nos treinos e amistosos, me preparando e treinando fortemente, para que no dia 7 de março esteja bem preparado para a nossa estreia na JLeague.

 

L! O que é  diferente na pré-temporada comparando com a do futebol brasileiro?

"Muita diferença, aqui tem o tempo ideal, ou até um pouco mais que ideal para uma pré-temporada, iniciamos em janeiro e só vamos fazer nossa estreia em março. No Brasil é tudo muito corrido."

 

L! Quais são seus principais objetivos na temporada que passará no Japão, defendendo o  Ventforet Kofu?

"O principal é ter uma boa sequência e adquirir uma boa rodagem. Espero fazer um bom ano aqui, e bater as metas que o clube exige: ter uma colocação melhor do que aquela do passado na JLeague e ser campeão da Copa do Imperador."

 

L! Como é sua relação com os outros brasileiros do clube?

"Estamos sempre juntos até mesmo fora de campo. O Adriano já jogou aqui, então já está mais adaptado e está ajudando muito tanto a mim quanto o Willian Henrique, que chegamos há pouco tempo. "

 

L! Nas divisões de base você foi convocado para a Seleção. Como foi defender a amarelinha?

"Um prazer enorme, um sonho realizado. E ainda por vencer o Torneio 8 Nações ao lado de dois companheiros de Palmeiras: o Diego Souza e o Luiz Gustavo." 

 

L! Há pouco tempo foi especulado que vários clubes europeus mostraram interesse no seu futebol, entre eles o Milan. O que sentiu ao saber que grandes clubes da Europa estavam interessados no seu futebol? Porque preferiu ficar no Palmeiras?

"Na verdade, do Milan não chegou nada de concreto, especularam bastante tanto na imprensa do Brasil quanto da Itália. Mas chegou coisas concretas de outros clubes, como o Palermo também da Itália. Na época, era novo e não estava preparado para sair do pais. Estava em um momento de transição da base para o profissional e também estava muito feliz no Palmeiras, por esses momentos optei por ficar."

 

L! Você era considerado e ainda é, uma das grandes revelações das divisões de base do Palmeiras. O que faltou para se firmar na equipe?  

"Um pouco mais de oportunidades e sequência, subir para o profissional em um momento delicado do clube, e isso acabou atrapalhando um pouco. E é isso que espero ter aqui, vou fazer de tudo, me dedicar ao máximo para que tenha uma boa sequência de jogos aqui e possa me destacar." 

 

L! Mesmo com a distância, consegue acompanhar o Palmeiras?  

"Claro que sim, conheço a maioria dos jogadores e todos são amigos. Sempre pelas redes sociais posto algo de apoio para eles, acredito que o Palmeiras este ano fará uma grande temporada e estou aqui na torcida por eles."