icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
10:31

Depois de um início pouco inspirado no Al-Nassr, o atacante Hernane, começa a dar a volta por cima e mostrar seu potencial na equipe da Arábia Saudita. Escalado como titular pelo técnico espanhol Raúl Caneda Pérez, o Brocador teve atuação destacada na vitória do seu time sobre o Al Hazn, por 4 a 0, em amistoso realizado na última terça-feira. O brasileiro fez um dos gols do triunfo.

Hernane e o Al-Nassr se preparam agora para o retorno do time às atividades no campeonato local. O primeiro jogo será contra o Hajer, no próximo dia 30.

Apesar de o atacante iniciar uma nova fase no clube, o Al Nassr ainda não pagou ao Flamengo pela compra dos direitos do jogador. A primeira parcela, no valor de R$ de 6 milhões, ainda não foi paga, o que fez com que o clube brasileiro recorresse à Fifa. O parecer da federação que comanda o futebol mundial não tem data para ser dado.

Depois de fazer as divisões de base no São Paulo, Hernane jogou por equipes pequenas do Brasil até chegar ao Flamengo em 2012, por empréstimo. Em 2013, foi o artilheiro do time na temporada com 36 gols. Foi ainda campeão da Copa do Brasil no ano passado e estadual em 2014, antes de ser negociado com o clube da Arábia Saudita por mais de R$ 13 milhões. O contrato dele com os árabes é de três anos.