icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
22:08

A penúltima rodada da Liga dos Campeões da Europa chegou ao fim nesta quarta-feira. As oitavas de final começam a ganhar forma com alguns classificados. Até o momento, 11 já carimbaram o passaporte de forma antecipada. Apenas cinco vagas estão em disputa na derradeira jornada da competição de grupos mais importante de clubes do Velho Continente.

Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Arsenal, Chelsea, Paris Saint-Germain, Porto e Shakhtar Donetsk já estão numa boa. A configuração está bem equilibrada: três espanhóis, três alemães, dois ingleses, um francês, um português e um ucraniano.

E MAIS

HOME: Confira as últimas notícias do futebol internacional
Jogador Belga vence a primeira na Champions após 23 tropeços

Juventus, Olympiacos, Basel, Liverpool, Monaco, Zenit, Manchester City, Roma, CSKA, Sporting e Schalke 04 brigarão para continuarem na Champions.

Gols, superação, classificação, decepção... Confira o que de melhor aconteceu nesta quarta-feira.

BRILHO CROATA

Com dores, o atacante Mandzukic não era cotado para defender o Atlético de Madrid contra o Olympiacos, no Vicente Calderón. A tendência era o croata ficar fora, como admitiu o técnico Diego Simeone, um dia antes do cotejo. Porém, o artilheiro foi a campo, fez três na goleada sobre o Olympiacos por 4 a 0 e ajudou o Colchonero a se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

No Vicente Calderón, Mandzukic mostrou ao Olympiacos o faro de goleador (Crédito: AFP)

REAÇÃO INGLESA

A Inglaterra estava bem atrás na corrida contra espanhóis e alemães. Antes da penúltima rodada, o país não tinha colocado nenhum representante na próxima fase. Nos últimos dias, uma grande reviravolta. O Chelsea garantiu vaga nas oitavas com autoridade. O Manchester City ressurgiu das cinzas e venceu o poderoso Bayern de Munique. Nesta quarta, o Arsenal se juntou aos Blues com um grande triunfo sobre o Dortmunfd. Só o Liverpool que decepcionou, mas segue com chances claras de avançar.

NINGUÉM SEGURA O REAL

16 vitórias consecutivas na temporada. O Real Madrid é o único time desta Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento. No momento, é o candidato mais forte à Orelhuda. O atual campeão estabeleceu ao marca ao vencer o Basel por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, o segundo maior artilheiro de todos os tempos da Champions.

ADEUS, BENFICA

Com derrota para o Zenit por 1 a 0 e com a vitória do Monaco sobre o Leverkusen pelo mesmo placar, o Benfica deu adeus às oitavas da Champions e a uma vaga na Liga Europa, competição pela qual foi vice-campeão nas duas últimas temporadas. O time ficou na lanterna da chave. A grande decepção do torneio.

Benfica perdeu para o Zenit e caiu feio na fase de grupos da Liga dos Campeões (Crédito/AFP)